Às vésperas das eleições municipais, a Rede Brasileira de Urbanismo Colaborativo construiu uma carta para as candidaturas às prefeituras, com algumas preocupações e recomendações para as nossas cidades, frente a um modelo insustentável de desenvolvimento das mesmas. Motivada pelo cenário atual das cidades brasileiras, em especial a carência de espaços públicos de qualidade, a deficiência  de canais de diálogo entre o poder público e a sociedade civil, a ausência de espaços de participação social deliberativos e a falta de investimento para projetos descentralizados, esta carta visa alertar para as responsabilidades e oportunidades dos nossos representantes sobre as possíveis mudanças para as nossas cidades, a partir de um modelo de gestão compartilhada, no qual considera como os diferentes atores da sociedade podem cooperar em prol da qualidade de vida nas cidades.

Você pode baixá-la aqui e customizá-la para a sua cidade! Se puder, manda um e-mail pra gente (rede.urb.colaborativo@gmail.com) comunicando o uso dela e lembra de marcar a @redebr.urbanismocolaborativo se houver divulgação nas suas redes.

 

Vamos juntas construir cidades melhores para as pessoas!

E para ter acesso às publicações com exemplos práticos para cada uma das propostas elencadas na carta e você pode conferir aqui.

Confira as cartas customizadas para cada cidade: